Phil Spencer, o chefe da equipe responsável pelo Xbox, não é conhecido por poupar palavras. Em entrevista com a GameSpot, Spencer disse que a exclusividade de títulos third-party – aqueles estúdios que não são “propriedade” da empresa do console – não tem nada a ver com qual plataforma trará maior público, mas sim com quem paga mais pelo jogo.
Segundo ele, a ideia de que uma empresa paga menos pela exclusividade por ter um maior público não passa de um mito. Por isso, o foco do Xbox One com exclusivos é criar uma boa biblioteca de títulos first-party, e não “sair comprando exclusividade por aí”.
Percebe-se uma clara alfinetada na Sony, mas Spencer garante que gosta do trabalho das first-parties da sua maior concorrente: “Eu admito que a Sony tem ótimas franquias exclusivas. Uncharted pareceu incrível na E3, e eu gosto do trabalho da Naughty Dog. Também sou fã da equipe da Polyphony”.
Vocês concordam com a estratégia da Microsoft ou acham que a empresa deveria assinar cheques mais generosos para assegurar alguns exclusivos? A página de comentários é de vocês, aproveitem-a.
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