Durante a Develop Conference, a Microsoft anunciou que não pretende mais permitir que as versões para o consumidor do Xbox One se tornem devkits, como havia dito que planejava fazer. Horas depois, a empresa voltou atrás.
Martin Fuller, executivo da empresa americana, disse que “nos primeiros estágios do desenvolvimento do console, nós estávamos com a ideia de fazer com que o console pudesse se tornar um kit de desenvolvimento. Mas no final isso não foi possível. Não posso dizer exatamente porque”.
Para piorar, Martin disse que não planos de fazer isso no futuro. Porém, horas depois a Microsoft fez a seguinte declaração: “Os comentários feitos hoje são incorretos. Nós permanecemos comprometidos em garantir a melhor solução possível para desenvolvedores e admiradores criarem jogos para o Xbox One. Nós daremos mais detalhes no futuro”.
Mais uma vez funcionários da Microsoft acabam se contradizendo por aí. Será que Martin estava realmente errado ou simplesmente disse algumas coisas antes da hora?