E mais uma vêz a polêmica entre Kojima e a Konami vem à tona. Apesar do que parece ser um drama sem fim entre o criador da série Metal Gear e a desenvolvedora, o executivo da Eletronic Arts, Peter Moore, acredita que este ainda não é o fim entre as duas partes.
Em entrevista, Moore foi perguntado se a EA tem interesse de trabalhar com Kojima, eis que ele respondeu: “Sempre gostei do Kojima-san. Já conversei com ele durante a época em que estive na Microsoft. Apenas acho que o que está acontecendo aqui… acho que eles deveriam se beijar e reatar.”
“Pela minha experiência, e trabalhei bastante tempo no Japão, acredito que a Konami e o Kojima vão acabar se entendendo. Esses tipos de relações de negócios [no Japão] tipicamente são vitalícias e o Kojima é muito importante no que está rolando.”
“Claramente, o Kojima e a Konami estão em um período conturbado de seu casamento, mas você pode aplicar o que é dito [sobre a Kojima Productions], sobre um jogo que não adere a orçamentos, que não está pronto, a muitas outras pessoas”, terminou.
Apesar de tudo que tem acontecido entre ambas as partes, Moore acredita que Kojima e a Konami irão “ficar bem” no futuro, mas devido algumas relevações polêmicas de como os funcionários são tratados dentro da empresa, eu acho que isso é um sonho impossível.
Nota do editor: Será que foi isso que ele quis dizer?