Ex-diretor Indie da Nintendo diz que o nome merda do Wii U cortou metade das vendas do console

Don Adelman, o ex-diretor indie da Nintendo, tem coisas bem feias a dizer sobre sua ex-empregadora, a começar pelo nome do Wii U. Segundo ele, a campanha de marketing do console foi realmente muito ruim, e prejudicou bastante a companhia em aproveitar o sucesso do Wii no lançamento da sua evolução.

Pior ainda, ele disse que o nome Wii U é o responsável pelo console ter vendido a metade do que ele teria vendido até o momento se tivesse um nome decente. Não que ele odeie o console em si, segundo Adelman, o Wii U está vendendo menos do que ele merece, principalmente por causa desses erros estratégicos da Nintendo, mas também porque o valor do GamePad ainda não foi justificado.

Todas essa declarações saíram da contado Ask.fm dele, o que explica o motivo da Nintendo ter cortado o acesso de Adelman à conta do Twitter dele, que, segundo a Nintendo, é de propriedade da companhia, ou seja, eles não querem um ex-funcionário detonando a empresa. Já tem gente o suficiente fazendo isso por aí.

Na semana passada, a Nintendo revelou que o Wii U teve um crescimento de vendas no trimestre passado, e que a companhia diminuiu seu prejuízo em relação ao trimestre anterior. Além disso, Mario Kart 8 vendeu 2.8 milhões de cópias.

Imaginem quanto o jogo teria vendido se o Wii U fosse o Wii 2.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade