Don Adelman, o ex-diretor indie da Nintendo, tem coisas bem feias a dizer sobre sua ex-empregadora, a começar pelo nome do Wii U. Segundo ele, a campanha de marketing do console foi realmente muito ruim, e prejudicou bastante a companhia em aproveitar o sucesso do Wii no lançamento da sua evolução.
Pior ainda, ele disse que o nome Wii U é o responsável pelo console ter vendido a metade do que ele teria vendido até o momento se tivesse um nome decente. Não que ele odeie o console em si, segundo Adelman, o Wii U está vendendo menos do que ele merece, principalmente por causa desses erros estratégicos da Nintendo, mas também porque o valor do GamePad ainda não foi justificado.
Todas essa declarações saíram da contado Ask.fm dele, o que explica o motivo da Nintendo ter cortado o acesso de Adelman à conta do Twitter dele, que, segundo a Nintendo, é de propriedade da companhia, ou seja, eles não querem um ex-funcionário detonando a empresa. Já tem gente o suficiente fazendo isso por aí.
Na semana passada, a Nintendo revelou que o Wii U teve um crescimento de vendas no trimestre passado, e que a companhia diminuiu seu prejuízo em relação ao trimestre anterior. Além disso, Mario Kart 8 vendeu 2.8 milhões de cópias.
Imaginem quanto o jogo teria vendido se o Wii U fosse o Wii 2.