PUBLICIDADE
InícioGamesEx-chefe da Sony afirma que o bloqueio do cross-play de Fortnite no...

Ex-chefe da Sony afirma que o bloqueio do cross-play de Fortnite no PS4 é simplesmente por causa de dinheiro

Desde a semana passada tem se espalhado da indústria dos videogames uma polêmica em relação a Sony não permitir que jogadores do PS4 possam jogar com usuários de Xbox ou Nintendo Switch.

PUBLICIDADE

Enquanto a Microsoft e a Nintendo não parecem se importar que os seus jogos online sejam jogados entre usuários de outras plataformas, a Sony desde sempre mantem uma postura ferrenha de não permitir o cross-play com os consoles das suas concorrentes.

O caso mais recente aconteceu com Fortnite, onde os jogadores foram surpreendido, ao não poderem usar suas contas da Epic vinculadas a PSN no Nintendo Switch. A empresa nunca ofereceu uma razão clara para esse tipo de política, mas recentemente um ex-funcionário da Sony pode ter revelado que o motivo dessa proibição é mais simples do que você imagina.

PUBLICIDADE

Segundo John Smedley, ex-chefe da Sony Online Entertainment, o motivo desse bloqueio é simplesmente por dinheiro.

https://twitter.com/j_smedley/status/1008847050744578050

“Quando eu estava na Sony, o motivo dado internamente para isso era o dinheiro. Eles (Sony) não gostavam de alguém comprando algo no Xbox e usando-o em um PlayStation. Simples assim. Razão boba, mas é isso.”

Além desse motivo revelado por Smedley, atualmente sabemos que o PlayStation 4 é o console mais vendido no mercado e obviamente a Sony deseja usar dessa posição para impedir qualquer ameaça das suas concorrentes.

Casos similares já aconteceram com Rocket League e Paladins. No final, quem acaba perdendo sempre são os jogadores.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.