Evento de Halloween de Pokémon Go trará o lendário Giratina

Com o Halloween se aproximando a Niantic não perdeu tempo e já anunciou o evento de Pokémon GO comemorativo do Dia das Bruxas.

A partir das 17h (horário de Brasília) desta terça-feira (23) os monstrinhos do tipo Fantasma e Sombrio originários da região de Sinnoh aparecerão com mais frequência, incluindo Drifleen e Stunky.

Você ainda terá a possibilidade de encontrar um Drifflo Shiny. O evento durará até às 17h do dia 1º de novembro.

Durante esse período o Professor Willow também precisará da sua ajuda em uma pesquisa por tempo limitado para saber mais sobre o Pokémon do tipo Fantasma e Sombrio Spiritomb.

Mas não é só isso, entre os dias 23 de outubro e 20 de novembro o lendário Pokémon fantasma Giratina fará sua primeira aparição em Raids.

Por fim, durante todo o período do evento, novos itens cosméticos estarão disponíveis na loja e você receberá o dobro de doces por captura.

A quarta geração de monstrinhos chegou ao Pokémon GO recentemente e junto com essa adição, a Niantic também aproveitou para realizar uma grande atualização de balanceamento dos status dos Pokémon para tornar as batalhas um pouco mais competitivas.

Entre as alterações, o HP dos monstrinhos será ajustados para diminuir a gigantesca diferença entre a Vida de alguns Pokémon. Os status de Defesa e Stamina também foram alterados para que sejam mais valiosos, e monstrinhos fortes nesses atributos poderão ser peças fundamentais para derrotar ginásios ou raids.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.