Estúdio de Kingdom Come Deliverance 2 afirma que quer dominar o mundo dos RPGs

Kingdom Come Deliverance 2 continua em alta após seu enorme sucesso comercial e crítico, e esse destaque faz a Warhorse Studios mirar ainda mais alto. O estúdio reforça que quer assumir de vez um papel de destaque no gênero de RPGs imersivos, construindo um legado que vá além do impacto da sequência. Com o crescimento da franquia e o entusiasmo dos jogadores, a ambição não parece fora de alcance.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

A confirmação veio durante um evento de prévia do DLC Mysteria Ecclesiae, onde o diretor de comunicação Tobi Stolz Zwilling deixou claro que o futuro da Warhorse está centrado no RPG. Segundo ele, a equipe se sente totalmente à vontade no gênero e pretende continuar evoluindo dentro dele, refinando mecânicas, identidade e abordagem narrativa a cada novo projeto. Kingdom Come Deliverance 2 aparece como um grande exemplo dessa filosofia.

Estúdio de Kingdom Come Deliverance 2 afirma que quer dominar o mundo dos RPGs
Estúdio de Kingdom Come Deliverance 2 afirma que quer dominar o mundo dos RPGs
PUBLICIDADE
Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

O estúdio afirma que tem uma fórmula própria para seus jogos e que pretende desenvolvê la ainda mais. Para os devs, o objetivo é se firmar como uma referência ao criar experiências detalhadas, realistas e envolventes. Não é algo dito com arrogância, mas como uma meta de longo prazo que se tornou mais concreta após o impacto positivo do segundo jogo.

Warhorse mira o topo do gênero RPG

A ideia de se tornar “rei do RPG” poderia soar exagerada anos atrás, quando o primeiro Kingdom Come chamava mais atenção pela ambição do que pela execução. Hoje o cenário é diferente. Kingdom Come Deliverance 2 elevou a franquia em praticamente todos os aspectos, desde tecnologia até narrativa e profundidade de sistema. Com isso, a Warhorse ganhou espaço para conversar de igual para igual com nomes como Larian, Bethesda e CD Projekt Red.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.