InícioGamesEstúdio de Fez tem site hackeado e informações vazadas

Estúdio de Fez tem site hackeado e informações vazadas

PUBLICIDADE

A internet consegue ser realmente nojenta às vezes. Ontem à noite, o website da Polytron, empresa responsável por Fez, foi hackeado por integrantes do /v/ do 4chan e uma verdadeira cacetada de informações envolvendo a companhia e Phil Fish (fundador e autor de Fez) foram vazadas.

PUBLICIDADE

Dentre as informações, havia email pessoal, conta bancária, senha de absolutamente tudo, extratos da companhia, enfim, basicamente todo o tipo de informação importante que você não gostaria nem que seus amigos mais chegados soubessem, imagine a internet toda.

O “motivo” dessa ação aparentemente foi por causa do caso Zoey Quinn. Para quem ainda não entendeu o que houve, basicamente foi assim: Zoey Quinn é a desenvolvedora responsável por Depression Quest, um jogo onde você é uma pessoa deprimida e tem que enfrentar essa doença. O jogo está no Steam e foi bem avaliado por diversos sites grandes dos EUA, como Polygon, Kotaku etc.

PUBLICIDADE

Até aí tudo bem, o problema surgiu nessa semana quando o marido dela abriu um site e divulgou uma série de conversas dela com jornalistas dos mesmos sites acima onde ela combinava encontros com eles e tudo mais. Segundo ele, ela traiu ele repetidas vezes com repetidas pessoas, e aparentemente aproveitou-se disso para subir na vida. O que os paladinos da internet acharam disso? Obviamente iniciou-se uma cruzada contra Zoey Quinn, com informações dela vazadas por aí, xingamentos em massa e tudo mais.

No fim das contas, acabou sobrando pro Phil Fish e pra Polytron porque ele defendeu e ficou do lado dela. Como boa parte da internet não gosta do Phil Fish, aproveitaram-se dessa situação para basicamente foder a vida dele por uns bons tempos. Parabéns, internet, você está de parabéns.

O resultado disso foi Phil Fish desistir dos jogos pela segunda vez (sendo que ele não havia des-desistido da primeira) e anunciado a venda da Polytron e de Fez no Twitter. Além disso, ele também desativou a conta dele do Twitter.

Eu não gosto do Phil Fish, mas só porque eu acho ele chato e que ele se acha demais. Ele não merece isso. Zoey Quinn também não merece isso.

PUBLICIDADE

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.