Estúdio de Dead by Daylight trabalha em FPS AAA de ficção científica com alto nível de realismo

Behaviour Interactive, estúdio responsável por Dead by Daylight, está trabalhando em um FPS AAA de ficção científica ainda não anunciado. Detalhes sobre o projeto apareceram em uma vaga de emprego da desenvolvedora, que descreve uma produção com um “alto nível de realismo”.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

A informação foi encontrada em uma vaga para artista técnico sênior, publicada pela própria Behaviour. A descrição indica que o projeto está sendo desenvolvido em Unreal Engine e que a empresa procura profissionais para trabalhar na criação de personagens e sistemas de animação.

Outra vaga relacionada ao mesmo projeto especifica que se trata de um FPS de ficção científica AAA e estabelece uma exigência de alto nível de realismo para os personagens. O trabalho envolve a criação de humanos com elementos de ficção científica, combinando partes orgânicas e mecânicas.

PUBLICIDADE

A descrição também menciona a necessidade de criar personagens bípedes e não bípedes, além de estruturas mecânicas e peças móveis. Isso sugere que o projeto pode apresentar diferentes tipos de criaturas, personagens ou robôs, embora a Behaviour ainda não tenha revelado detalhes sobre sua história ou jogabilidade.

O termo “realismo” utilizado pela empresa também não significa necessariamente que o jogo terá gráficos fotorrealistas. A exigência aparece principalmente relacionada à criação dos personagens, seus movimentos e à integração dos elementos no Unreal Engine. A vaga pede experiência com modelagem de personagens realistas, cabelos e componentes de superfície rígida.

Behaviour Interactive prepara novos projetos

Embora Dead by Daylight seja o principal sucesso da Behaviour Interactive, a empresa vem trabalhando em diferentes projetos e expandindo sua atuação além da franquia de terror. A própria desenvolvedora afirma que possui múltiplos projetos de propriedade intelectual original em desenvolvimento.

A empresa também mantém uma divisão dedicada a serviços de desenvolvimento para outras companhias e já trabalhou com grandes nomes da indústria, incluindo Microsoft, Sony, EA, Warner Bros. Discovery e Take-Two.

Por enquanto, não há informações oficiais sobre nome, personagens, história, plataformas ou data de lançamento do FPS. A existência do projeto foi revelada apenas pelas vagas de emprego, portanto qualquer detalhe adicional sobre sua proposta ainda deve ser tratado como especulação.

A Behaviour continua contratando profissionais para o projeto, o que indica que o desenvolvimento segue em andamento. Um anúncio oficial deve revelar mais informações quando o estúdio estiver pronto para apresentar o jogo ao público.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.