Se você gostou da animação O Menino e o Mundo, hoje temos uma boa notícia para você.
O longa, que foi a primeira animação sulamericana indicada ao Oscar de Melhor Animação de 2016, vai virar um jogo nas mãos da Split Studio, um estúdio de games brasileiro sediado em São Paulo.
O projeto irá expandir o universo da animação com novos personagens, novas tramas e novos conflitos, mas mantendo o tema central da jornada de descobrimento do mundo e das pessoas pelos olhos de uma criança inocente e esperançosa.
No título, o jogador terá de criar seu próprio personagem – em versão infantil – para explorar diversos Mundos interconectados, cheios de mistérios e enigmas, e ajudar os personagens que cruzarão seu caminho. As Crianças do Mundo trabalha o tema universal de que quase todos os adultos perderam contato com suas crianças interiores devido ao mundo frio e cinza em que vivem. No entanto, estas crianças ainda existem, e estão aprisionadas em algum lugar dentro das pessoas, aguardando um redescobrimento. O objetivo do jogador será resgatá-las, interagindo com esses personagens ao longo da história. Para o jogador, será uma experiência de sensibilidade, empatia e de interesse sobre os conflitos de cada um desses adultos.
Este é o primeiro projeto transmídia do estúdio e um dos primeiros do Brasil. As Crianças do Mundo já está em produção há três meses e tem lançamento previsto para o 2019 para as plataformas PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo foi um dos vencedores do edital “Investimento em Desenvolvimento de Projetos em Coprodução com Canadá” da SPCine e do CMF (Canada Media Fund), de 2016.