A Epic Games acaba de anunciar a aquisição do estúdio brasileiro Aquiris, mais conhecido por jogos como Horizon Chase, Wonderbox e Looney Tunes World of Mayhem.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Segundo o comunicado, “o time da Aquiris será o alicerce da Epic Games Brasil, o primeiro estúdio da Epic na América Latina”. Fundada em 2007 e com sede em Porto Alegre, a equipe da Aquiris passará a desenvolver conteúdos inovadores e experiências sociais para Fortnite.
🇧🇷 Temos o prazer de anunciar que, após 16 anos de trabalho duro e jogos memoráveis lançados, a Aquiris está se juntando à Epic para se tornar a Epic Games Brasil. Mais informações: https://t.co/ghW0emQ2HL@EpicNewsroom pic.twitter.com/VlUE3GzFY0
— AQUIRIS (@AquirisGS) April 19, 2023
Mauricio Longoni, CEO da Aquiris e agora diretor do estúdio Epic Games Brasil, falou um pouco mais sobre a aquisição: “Nos unir à Epic Games é uma continuação do nosso sucesso em criar jogos memoráveis, que incluem Wonderbox, Horizon Chase 2 e Looney Tunes World of Mayhem, que continuaremos operando. Estamos muito felizes em usar nossa experiência com o uso da Unreal Engine no desenvolvimento de jogos para contribuir com o futuro do Fortnite”
Já Alain Tascan, vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games, espera que essa união traga todo o talento da Aquiris para a Epic Games: “Vimos em primeira mão o enorme talento da equipe da AQUIRIS na criação de jogos inovadores que atraem um público global e estamos animadíssimos em receber todos na Epic Games. Esperamos que a criação da Epic Games Brasil nos dê acesso ao imenso talento que a região tem a oferecer e nos ajude a marcar presença na América Latina.”
Confira também:
- BGS 2023 confirma presença dos dubladores de Mario, Peach e Bowser
- Diablo IV atinge o status ouro e está pronto para ser lançado
- Música tema de Final Fantasy XVI é do mesmo compositor de Chainsaw Man e My Hero Academia
- Final Fantasy XVI recebe vídeo de gameplay de mais de 20 minutos no State of Play