Quase tão numeroso quanto os 700 episódios de Naruto foram os incontáveis vilões enfrentados por Naruto, Sasuke e Cia. De ninjas de baixo nível, organizações terroristas e até alienígenas extradimensionais, não faltaram oponentes aos protagonistas. Mas nem todos eles foram criados iguais e alguns foram mais difíceis de se derrotar do que deveriam.
Sasuke Uchiha
A primeira luta “final” entre Naruto e Sasuke é um exemplo claro. Sasuke era um ninja extremamente talentoso e contava com o kekkei genkai dos Uchiha, o Sharingan.
Mas isso não deveria significar muita coisa ao enfrentar o Hospedeiro da Nove Caudas e protagonista do anime. Mesmo quando se leva a Marca da Maldição em consideração, Sasuke teve muito menos tempo para aprender novos poderes que Naruto, que estava constantemente evoluindo.
Sakon&Ukon
Enquanto os outros membros restantes dos 11 de Konoha conseguiram lidar com seus combatentes do Quarteto do Som, Kiba e Akamaru tiveram um tempo ruim contra Sakon e Ukon.
Mas suas habilidades de combinar os corpos e possuir adversários não deveria ter obrigado a dupla canina de Konoha a ter praticamente desistido da vitória e terem sido salvos por Kankuro.
Kabuto
Enquanto a inteligência de Kabuto é corretamente pouco questionada, suas habilidades de combate são excessivamente poderosas. Mesmo como aprendiz de Orochimaru, Kabuto foi capaz de lidar diretamente com Tsunade, Naruto e até mesmo Kakashi Hatake.
E até então, sua habilidade de combate mais incrível era o bisturi de chakra. E ele nunca deveria ter sido capaz de se aproximar de ninjas de alto nível para se fazer valer dela.
Gaara
Não custa nada lembrar que no inicio da série clássica, o conceito de Jinchuuriki não estava bem estabelecido. E dessa forma, Gaara — um ninja sem talento para ninjutsu, genjutsu ou taijutsu além do seu controle da areia — terminou a luta contra Rock Lee como um casco vazio.
Embora Rock Lee fosse uma força a ser reconhecida, ele não era nada comparado com o poder de Naruto com a Nove Caudas e do Sapo Chefe Gamabunta. Gaara ainda sim se mostrou um oponente valente.
Hidan
De longe o menos perigoso da Akatsuki, Hidan tinha um poder letal: ele podia, através de um ritual, conectar o corpo de seu adversário ao seu. Tudo que ele sofresse, o inimigo também sofreria. E ele utilizava essa habilidade para criar feridas fatais em seu próprio corpo, uma vez que ele era também imortal.
O problema é que isso não deveria pegar ninguém. Sem um companheiro capacitado, como Kakuzu, Hidan não era nem de perto um ninja competente o suficiente para colocar ninjas de alto nível em sua armadilha.
E mesmo assim ele levou Asuma Sarutobi para a vala.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.