Categorias: Games

Este é o motivo pelo qual a tripulação de Gol D. Roger é a mais forte de One Piece

Todo mundo que acompanha One Piece sabe muito bem que Gol D. Roger foi considerado o Rei dos Piratas após conquistar toda a Grand Line e chegar a Laftel, uma ilha que ninguém jamais conseguiu chegar em 800 anos.

Com o passar do tempo, fomos descobrindo e sendo apresentados a vários figurões que faziam parte do bando. Um bom exemplo é Silvers Rayleigh, o braço direito de Roger e que mesmo estando bem velho é capaz de lugar de igual pra igual com um dos almirantes.

O bando tinha bastante gente poderosa a bordo e sem sombra de dúvidas este era o grupo de piratas mais poderoso que existia no passado e hoje falaremos o porquê.

Entre os membros dos Piratas Roger, pelo menos quatro eram capazes de Haoshoku Haki (Haki do Rei). Cinco se contarmos com o Roger que provavelmente também o tinha. Além de serem os únicos a serem capazes de chegar à Laftel, eles se encontraram diversas vezes com Garp (que era um monstro em seu auge) e eram grandes inimigos/amigos do bando do Barba Branca.

Eles chegaram até a Skypiea e no final da Grand Line, Laftel, em seu navio Oro Jackson. Roger foi uma das figuras mais famosas de sua época, enquanto o nome de seu primeiro companheiro, Silvers Rayleigh, é amplamente conhecido e famoso também. No entanto, apenas o capitão e o primeiro imediato parecem ter sido lembrados, enquanto o resto da tripulação ainda não foi mencionado, exceto aqueles ainda ativos como Shanks e Buggy. A primeira apresentação de sua equipe vem de Buggy, que relembra seus dias com Shanks como aprendizes em sua equipe.

A tripulação foi referida como a tripulação mais forte a navegar na Grand Line e no Novo Mundo. Os poucos membros que foram vistos estão entre os piratas mais poderosos do enredo atualmente, com Rayleigh que disse ser 100 vezes mais forte do que os onze Supernovas e que foi capaz de lutar contra o almirante Kizaru mesmo com sua idade avançada. Shanks, ao longo das décadas, estabeleceu uma reputação e obteve poder, tornando-se um dos quatro poderosos piratas conhecidos como Yonkou. Tanto ele quanto Rayleigh exibem habilidades poderosas de Haki.

Embora Buggy ganhou uma reputação notória no East Blue, ele não é tão formidável quanto alguns dos piratas da Grand Line, indicando que havia uma divisão de forças mesmo nos Piratas Roger. Buggy só alcançou o status de Shichibukai depois do timeskip após explorar a reputação de seus antigos colegas de tripulação e fugir de Marineford junto com Shanks.

Kozuki Oden também foi membro da tripulação por um curto período e, como seu capitão, era uma das poucas pessoas conhecidas por possuírem a habilidade de ler Poneglyphs. Como resultado, a tripulação não tinha uma, mas duas pessoas potencialmente capazes de localizar e reviver as Armas Antigas. Ao chegar em Zou, a tripulação foi acompanhada pelos dois poderosos governantes Inuarashi e Nekomamushi, que foram mostrados capazes de lutar a par com Jack que detém uma recompensa 1 bilhão de Beries.

Com tantos monstros a bordo do Oro Jackson, seria bastante seguro dizer que o bando de Roger era de longe o melhor e mais completo bando para sua época. O bando certamente era muito grande e não conhecemos muitos membros, mas só pelo que já conhecemos já pudemos ter uma noção de quão poderoso eram.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies