Estamos de luto

Como alguns de vocês devem ter notado, a cor de fundo do site foi alterada para o preto. O Critical Hits está oficialmente de luto pela tragédia que aconteceu em Santa Maria, aqui no Rio Grande do Sul. Eu sei que é meio estranho um site sobre videogames tomar uma atitude do tipo e que isso não altera em nada a vida de quem participou daquele horror, mas é algo que chocou a nação toda, é algo que me chocou bastante e deixar isso passar em branco, ainda mais sendo um site com o objetivo de ser útil à faixa etária que foi diretamente atingida no ocorrido, seria bastante insensível da nossa parte.

Eu não conheço ninguém que faleceu no ocorrido, felizmente, mas igual, me solidarizo com quem passou por isso. Na madrugada entre sábado e domingo, vi uma amiga de Santa Maria escrever no Facebook “estou viva, graças a Deus” e até pensei em fazer alguma piada sem graça do tipo “viva a troco de que, guria”. Depois fiquei sabendo do ocorrido e, gente, foi foda, ela teve que se arrastar até a saída porque foi derrubada no chão e pisoteada por gente, literalmente, correndo pela própria vida.

Relatos e mais relatos estão pipocando pelo Facebook e eu não saberia, nem pretendo, reproduzir o horror que deve ter sido estar lá dentro, mas fica aqui essa mensagem de que, se não pudermos fazer nada (e mentira, podemos sim, desde sangue até papel higiênico, água e afins), fica pelo menos aqui a nossa mensagem de apoio aos atingidos por essa tragédia. Estamos com vocês e esperamos que o ocorrido torne-se cada vez uma lembrança menos horrível, porque algo do tipo nunca se é esquecido. Como disse o Dunga mais cedo na televisão, muito mais do que procurar culpados pelo ocorrido, é hora de procurar maneiras de evitar que isso ocorra novamente. Essa sim deveria ser a prioridade de todos, só é uma pena que ao caro preço de mais de 230 preciosas vidas.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade