Esse desbloqueio pago para o Nintendo Switch estraga o seu console se você tentar pirateá-lo

O Nintendo Switch é mais um console da Nintendo que infelizmente terá algum grau de problemas com pirataria, e hoje nós vamos apresentar a você uma solução um tanto inusitada.

Chamada de SX OS, a ideia dela é rodar jogos piratas no console da Nintendo, mas, para isso, você tem que pagar para fazer o desbloqueio do console, o que é uma grande ironia.

O que acontece se você tentar piratear a solução para piratear jogos no Switch? Ele “bricka”, ou seja, estraga, o seu console.

Para isso, a solução tem um código anti-pirataria um tanto extremo. Caso ela detecte que você está tentando burlá-la, ela pega sequestra a memória do console, colocando uma senha aleatória nela.

Esse fato curioso foi descoberto pelo pesquisador Mike Heskin, que acabou ativando esse método anti-pirataria no Switch dele para ver o que acontecia.

Felizmente, ele conseguiu restaurar o console e evitar que o portátil virasse um peso de papel.

Obviamente, nós não apoiamos a pirataria, mas fica aqui o registro de uma história curiosa envolvendo o novo console da Nintendo.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por