Na noite deste sábado (02) a equipe brasileira da MIBR acabou sendo eliminada da IEM Katowice 2019 após perder para os dinamarqueses da Astralis.
Assim como nas quartas de final, a partida foi extremamente equilibrada, mas a equipe brasileira acabou perdendo round importantes e sendo derrotada por 2 a 0.
O primeiro mapa da série melhor de 3 foi a Overpass, escolhida pela Astralis. Logo de cara os dinamarqueses mostraram que não estavam para brincadeira, conseguindo abrir 4 a 0 do lado CT. No entanto, a equipe brasileira conseguiu impor seu jogo e finalizou a primeira metade vencendo por 9 a 6. Quando os times trocaram de lado, a Astralis voltou mais dominante, conseguindo virar o placar e fechar o primeiro mapa em 16 a 14.
O destaque da partida Nicolai “dev1ce” Reedtz, que conseguiu esse decisivo triple kill:
A Inferno, o mapa de escolha dos brasileiros, também não começou muito bem, com a Astralis novamente abrindo 5 a 0 já no começo. A MIBR até tentou uma recuperação, mas ainda saiu perdendo o primeiro lado por 9 a 6. Do lado CT a Astralis foi ainda mais dominante, conseguindo duas vitórias por tempo e vencendo por 16 a 7.
A Astralis agora avança para a grande final do Major, que será disputada contra a equipe da ENCE neste domingo (03). Todos os jogos da IEM Katowice 2019 podem ser acompanhados ao vivo no canal oficial da ESL.
Créditos da foto HLTV.