Categorias: E-Sports

LoL – Colégio Embraer Juarez Wanderley é campeão da segunda edição da Liga Escolar

Nessa fim de semana aconteceu a final da segunda edição da Liga Escolar de LoL (League of Legends), campeonato organizado pela PlayMatch no One Academy (Espaço de experiências da Team One), em São Paulo. Nas etapas finais, quatro colégios disputaram o título de campeão do torneio com premiação de R$5,000,00 para o vencedor.

Dessa vez, o vencedor da Liga Escolar foi o Colégio Embraer Juarez Wanderley, de São José dos Campos/SP, que teve uma performance admirável durante todo o torneio e venceu a final por 3×1.

“Ainda não caiu a ficha, fiquei muito emocionado, feliz mesmo com o nosso desempenho, estudamos cada um para chegar no resultado que queríamos”. Disse Christopher “köshi” Frige, capitão do time do Colégio Embraer Juarez Wanderley. “Já cheguei a participar de competições regionais, mas nível nacional, com uma premiação dessa, foi a primeira vez. Para quem sonha em ser um jogador profissional, a experiência foi incrível”. Concluiu o capitão, demonstrando o qual alegre ficou de ter vencido o campeonato.

Resultado das semi finais

  • Colégio Embraer Juarez Wanderley (São José dos Campos/SP) 2×0 Colégio Expressão (Goiânia/GO)
  • Colégio Aplicação Univali (Tijucas/SC) 2×0 Escola Técnica Estadual Cícero Dias (Recife/PE)

Resultado da final

Com um formate MD5 (melhor de 5), a final foi a fase mais disputada do torneio, com os catarinenses vencendo o primeiro jogo, mas isso não intimidou os paulistas, que viraram o placar vencendo a final por 3×1.

  • Colégio Embraer Juarez Wanderley (São José dos Campos/SP) 3×1 Colégio Aplicação Univali (Tijucas/SC)

Na foto, podemos ver a lineup do Colégio Embraer Juarez Wanderley, que é constituída por (da esquerda para a direita):

  • Henrique “Certamente Hu3” Alan – Mid laner
  • Carlos “DJ CarlinPortugal” Brendon – Jungler
  • Guilherme “LonelyAstro” Batista – ADC
  • Caio “inSUPPORTavel xD” Gabriel – Suporte
  • Christopher “köshi” Frige – Top Laner
  • Atrás dos jogadores está o professor Renan Fonseca, que acompanhou a equipe durante a jornada.

A segunda edição da Liga Escolar de LoL começou em setembro e para Gabriel Vinicius, CEO da PlayMatch e idealizador do projeto, o resultado final do torneio foi extremamente positivo e garante que existirão outras edições do torneio. “Para nós, a primeira edição presencial foi um sucesso, diversos parceiros nos ajudaram a levar uma experiência única para os jovens jogadores, GamersCard foi responsável por presentear todos os jogadores com R$200,00 para gastos com alimentação por meio de ser cartão pré-pago focado em gamers. A Razer Gold e Latam Gateway forneceram giftcards para que os estudantes possam usar em seus jogos favoritos, e a Team One abriu a porta de sua casa para no receber nestes dois dias, estamos orgulhosos e também muito agradecidos”, disse Vinicius.

Abaixo você pode ver uma foto da One Academy, o local onde aconteceu a segunda edição da Liga Escolar:

Edilson Fernandes, COO da PlayMatch também se mostrou empolgado para o que está por vir em 2020. “Encerrar nossas atividades em 2019 com este evento foi a cereja do bolo para nós, tivemos um saldo muito positivo! Era o que precisávamos para começar bem os projetos de 2020, que é o Circuito Brasileiro de eSports e já nos preparamos para a nova edição da Liga Escolar que vem com muitas novidades, trazendo  mais 3 modalidades e se tornando a Liga Escolar Brasileira de eSports, com objetivo de escalar o projeto em milhares de escolas em todo o país. Somente nesta edição foram 817 escolas, mais de 5.700 e-atletas participantes e mais de 200.000 estudantes, pais e educadores engajados. Se nosso objetivo é transformar a educação e a sociedade através do eSport, tenho certeza que demos um grande passo neste ano” concluiu Fernandes, deixando os jovens gamers com altas expectativas para 2020.

Você pode saber mais sobre a Liga Escolar de LoL na página oficial do torneio no Facebook, Instagram ou até mesmo pelo site oficial do campeonato.

Este website utiliza cookies