E-Sports

5 dicas para iniciantes em PlayerUnknown’s Battlegrounds

PlayerUnkwno’s Battlegrounds é o maior fenômeno dos games na atualidade, mas é um jogo que pode ser um tanto desafiador para quem está começando agora, afinal são 100 pessoas no servidor e todos querendo te matar.

Se você está recém começando no jogo e quer aquele tutorial rápido de coisas básicas que todo mundo tem que saber, hoje trazemos exatamente isso, dicas de como encontrar armas rapidamente em PUBG, dicas de como encontrar um carro em PUBG, dicas de sobrevivência em PlayerUnknown’s Battlegrounds e assim por diante.

Vamos a elas?

1- Conheça bem o mapa de loot de PlayerUnknown’s Battlegrounds

Saber onde cair do avião é essencial para a sobrevivência, jogando solo você pode cair em locais menos populosos como o bunker e Villa (Mansion) que tem um bom loot de armas e chances de veículos por perto, o segredo é evitar os locais que o avião vai passar literalmente por cima, pois lá vai cair bastante gente e para quem é iniciante não é nada agradável ter que trocar tiro no inicio do jogo sem nem estar bem equipado ainda.

Procure locais fora da rota baseado nesse mapa da postagem, se estiver em squad os locais Polyana, base militar, Pochinki e o Hospital são ótimos locais de loot para um squad inteiro, sempre atento a rota do avião para não cair com muitas pessoas próximas.

2- Evite combates no inicio da partida de PlayerUnknown’s Battlegrounds

A ultima coisa que você quer em PlayerUnknown’s Battlegrounds é trocar tiro assim que cair do avião, a não ser que você seja um player experiente e saiba o que está fazendo a melhor forma é procurar loot e se equipar, então vá com calma para as zonas seguras do mapa sempre atento aos cantos, ache um local que você fique parcialmente protegido como uma casa ou atrás de arvores e espere o movimento dos outros players, busque a kill apenas se você tiver certeza que pode matar o adversário, muitas vezes é sábio deixar um adversário distante passar sem dar um tiro para não chamar a atenção dele, lembre-se que o vencedor é o que sobrevive e não o que mata mais.

3- Dicas de como otimizar PUBG para uma melhor performance

Todos sabemos que Battlegrounds é um pouco pesado e não é muito bem otimizado, o que pode ser um problema na maioria dos PCs, até mesmo aqueles mais robustos e para quem quer vencer de verdade, existem várias opções gráficas desnecessárias que só atrapalham na hora de visualizar e abater o inimigo, segue uma imagem das opções recomendadas para quem quer melhor visão e performance do cenário.

  • Screen scale: isso afeta a escala da imagem na resolução do jogo, mas no PUBG o ganho de FPS mexendo nisso é baixo e negligenciável. Recomendação: Default.
  • Anti-Aliasing: isso tem um impacto direto na performance do jogo, a função diminui os serrilhados do cenário e aqueles gráficos ‘quadriculados’ que aparecem aos fundos, isso depende do quanto o serrilhado te incomoda no jogo, se tem um PC fraco é altamente recomendável deixar no minimo.
  • Post-Processing: Isso afeta como todas as coisas carregaram após o mapa renderizar por completo, abaixar esta opção aumenta o FPS. Recomendado: Very Low.
  • Shadows: As sombras são muito bonitas quando você está jogando com tudo no ultra, mas você quer vencer a partida ou fazer o cenário parecer bonito? Abaixar as sombras aumenta significadamente o FPS além de melhorar a visibilidade. Recomendação: Very Low.
  • Texture: As texturas dependem de quanta VRAM você tem disponível, abaixar a qualidade vai dar uma pequena incrementada no FPS, a recomendação é colocar no medium e a partir daí verificar se pode aumentar ou diminuir.
  • Effects: Isso vai afetar como as coisas como explosões ficam bem feitas ou não, algo completamente desnecessário para quem quer vencer e vai dar uma incrementada no FPS. Recomendação: Very Low.
  • Foliage: A depender da sua configuração isso pode causar uma diferença significativa de FPS, mas as mudanças dentro do jogo não são tantas, entre Very Low e High a qualidade não é tão gritante a diferença. Recomendação: Very Low.
  • View Distance: Isso é importante, se você pode rodar essa configuração no ultra faça isso, ele permite visualizar o mapa por completo a longas distancias. Recomendação: Ultra ou a maior possível.
  • Motion Blur: Tenha certeza que a caixa do Motion Blur está desmarcada.

4- Utilize o Reshade para aumentar as suas chances de sobrevivência em PlayerUnknown’s Battlegrounds

Como já ficou claro aqui, a visibilidade para poder enxergar seus inimigos antes deles te enxergarem é algo essencial em PlayerUnknown’s Battlegrounds, e existe uma ferramenta legal para isso chamada Reshade, com ela você pode deixar as cores mais vivas e saturar elas, permitindo que você consiga enxergar mais facilmente as pessoas que estão na sua mira e ter uma visão melhor do cenário inteiro, os próprios desenvolvedores já disseram que é totalmente legal utilizar Reshade.

Como instalar o Reshade em PlayerUnknown’s Battlegrounds:

  1. Primeiro de tudo você precisa baixar ele aqui, só clicar em download e ele começará normalmente.
  2. Execute o programa e selecione a pasta do jogo, que geralmente está instalada em: C>Arquivos de programa>Steam>SteamApps>common>PUBG>TslGame>Binaries>Win64>Tslgame.exe  certifique que é o arquivo de tamanho maior a ser selecionado).
  3. Após isso selecione a “rendering API” que na grande maioria das pessoas é Direct3D 10+
  4. Logo após irá aparecer a mensagem “Do you wish to download a collection of standard effect from https://github.com/crosire/reshade-shaders?” clique em Sim e deixe o download sseguir.
  5. Clique em “Uncheck All” quando a lista de shaders aparecer.
  6. Agora selecione as seguintes opções: AdaptiveSharpen.fx, Technicolor2.fx, Vibrance.fx, LumaSharpen.fx, Clarity.fx e prossiga com o final da instalação.
  7. Agora abra o jogo e pressione Shift+F2 para abrir o menu do Reshade.
  8. Clique para pular o tutorial e na parte superior direita clique no “+” que aparecerá para criar um perfil, dê o nome que quiser e pressione enter.
  9. Selecione todas as caixinhas que apareceram em baixo dos efeitos que você instalou anteriormente, se não gostar do efeito que alguma causa é só desmarcar.
  10. Clique em reload e exit.

Pronto, agora você tem um visual mais claro e limpo possível do game.

5- Saiba quais são as melhores armas do jogo para diferentes ocasiões em PlayerUnknown’s Battlegrounds

Assim que cair do avião priorize o loot de armas e uma mochila para carregar as suas munições, mas lembre-se que não precisa pegar absolutamente tudo que ver pela frente, em torno de 100~150 munições contando com a do pente já da pra finalizar o jogo, SMG e escopetas são as melhores para combate de perto, enquanto os Rifles e Snipers são os melhores para a longa distancia.

Considero a UMP9 a melhor SMG pois tem um ótimo dano de perto e faz um estrago danado bem equipada, é interessante você andar com uma arma para perto e outra para longe nas mãos como a M16A4, M416 ou AKM, snipers são bastante poderosas nesse jogo mas exige um domínio maior da mecânica do game, portanto para iniciantes é mais interessante focar nos rifles com um scope 4x caso necessário pegar alguém de longe, a M16A4 é a melhor para acertar pessoas a longa distancia enquanto a AKM e M416 são muito boas para perto com o seu modo automático de tiros.

Bom, essas são as dicas básicas para quem quer sobreviver em PUBG. Obviamente, há dicas mais avançadas, e se você tiver algum conselho de veterano para os jogadores, deixe nos comentários aí em baixo!

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade