O Campeonato Brasileiro de Counter Strike (abreviado para CBCS) revelou uma série de informações sobre como o campeonato vai se estruturar nos próximos meses.
Como já havia sido anunciado anteriormente, a competição contará com 8 times, que disputarão um total de 800 mil reais em premiação.
A primeira partida do CBCS já acontece no dia 25 de julho, durante a GAME XP, evento realizado no Rio de Janeiro.
Um detalhe bem interessante anunciado pela CBCS é o fato de que todos os jogadores integrantes do torneio serão contratados em regime CLT, e que o piso salarial da competição será um salário mínimo (ou seja, 998 reais por mês nos dias de hoje), um valor bem acima do que muitos jogadores profissionais ganham por aí.
Outra novidade anunciada pelo CBCS é o fato de que dois times com o nome do CBCS serão lançados no segundo ano da competição, o CBCS Academy e o CBCS Internacional. A finalidade dos dois times ainda não foi revelada.
O torneio contará com três fases e nove semanas de jogo, dividido em sete semanas de campeonato e duas de playoffs. Cada partida da primeira etapa será no formato MD1, e as duas finais do CBCS será em formato MD3 para decidir o campeão.
Como o ano já está na metade, o primeiro ano do CBCS será com apenas duas etapas, uma entre julho e outubro, e o segundo entre outubro e dezembro.
Vale ressaltar que o campeão da primeira etapa ainda ganha uma vaga para a StarSeries, algo que já havia sido anunciado lá no começo do CBCS.
Abaixo, vocês conferem os times inscritos:
- Skullz
- Evidence
- Black Dragons
- Redemption
- Imperial
- Team Reapers
- Uppercut
- INTZ
E estes serão os primeiros confrontos, na Game XP:
- Team Reapers vs. Imperial
- Evidence vs. Skullz
- Black Dragons fem vs. INTZ
- Uppercut vs. Redemption
O CBCS poderá ser acompanhado tanto pelos canais de streaming quanto pela SporTV.
O primeiro dia de partidas será exibido no canal SporTV 3 entre as 13h30 e 19h.
Confira também: Jogador de CS:GO mostra como fazer dinheiro em um round perdido
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!