Categorias: E-Sports Games

CS:GO – Coldzera se manifesta sobre a saída dele da MIBR e o futuro como jogador

A MIBR encerrou o capítulo Coldzera nesta sexta-feira com o anúncio oficial de que o jogador seria colocado no banco e partiria para as próximas competições com Wilton Zews Prado como substituto até que a equipe encontre um novo player.

Após este anúncio, Marcelo Coldzera David também fez o pronunciamento dele, via Twitter, comentando sobre a saída e o futuro dele como jogador de CS:GO.

Na mensagem, ele fala que sentiu até mesmo vontade de parar de jogar, e que provavelmente vai levar alguns meses para encontrar um novo time, já que a rescisão de contrato dele é bem alta.

Outro detalhe confirmado novamente pelo jogador é o fato de que ele pediu para sair do time, dizendo que as coisas não estavam dando certo, e que esta não foi a primeira vez que isto aconteceu, ele já havia tentado sair da equipe outra vez em 2018, mas acabou sendo convencido pelos colegas de time a permanecer na MIBR.

Abaixo, vocês conferem o comunicado do jogador na íntegra:

“Todo livro tem seu começo, meio e fim. Tivemos um começo muito difícil, superamos com muita garra e conseguimos chegar no topo do mundo. Neste caminho, tivemos obstáculos, brigas e a vontade de querer nos provar novamente, mas conseguimos atravessar essas barreiras e voltamos a ser o melhor time do mundo.

Alguns finais são felizes e posso dizer que, mesmo partindo, este não é um final triste.

Tentamos várias estratégias: trocamos de players, trocamos algumas funções, mas nada disso encaixou. Às vezes, nós mesmos somos o problema. Um dos motivos da minha saída é porque eu ando desanimado e estou me estressando muito com o jeito que estamos lidando com as derrotas; ao invés de tentarmos a solução dentro de jogo, a gente procura ainda mais problemas e isso começou a afetar minha performance. Infelizmente, isso não encaixou e escolhi seguir o que meu coração mandou.

Nada é para sempre. As lembranças vão ficar na memória e só tenho a agradecer por ter passado por todas essas emoções com meu time. Preciso buscar novos ares, sair da zona de conforto. Eu ainda quero me provar muito mais! Eu nunca joguei e nunca vou jogar por dinheiro; eu jogo pela glória de querer ser o melhor, e isso é meu eu e de mais ninguém!

A decisão de sair do time foi 100% minha. Durante a reunião, foi perguntado quem queria ficar e quem queria sair e eu falei que queria sair por não estar mais contente de como estamos lidando com os problemas, de como estamos jogando nesses últimos 7 meses e porque sinto que o time não sabe me usar/me escutar mais dentro do jogo.

Essa decisão já está na minha cabeça faz mais de 1 ano. Em 2018 eu queria sair do time, mas fiquei por acreditar que conseguiríamos melhorar, mas as derrotas, brigas, problemas, foram me desgastando de um jeito absurdo. Hoje, vocês não me veem mais gritando, comemorando, me envolvendo, e não é porque não quero, mas porque parece que eu entro no jogo sempre com um sentimento de desgaste. Muitos vão falar: “Cold, mas isso é só uma má fase; não fuja dos problemas; vocês vão dar a volta por cima”, mas tudo já está tão desgastado que até na opção de parar de jogar eu já pensei. Realmente, estou precisando ir pra outro lugar encontrar essa vontade que eu sempre tive e este vai ser meu próximo desafio.

Falando um pouco sobre o Major, Blast e Chicago, eu deixei bem claro que iria jogar estes campeonatos com a Mibr, pela magnitude dos campeonatos e, também, porque jamais os deixaria na mão. Porém, como não vou treinar mais com eles por causa do novo jogador, a decisão do time foi jogar com o zews. Deixei claro que jogaria esse campeonato sem problema algum, ainda mais por toda nossa história juntos, porém a decisão é do time.

Muitos poderão questionar e me criticar por acharem que estou “abandonando o barco”, porém existe uma negociação e questões jurídicas por trás disso e, neste break, terei um período maior para não ficar tanto tempo parado. Depois do Major sempre rolam alguns shuffles, o que abriria um pouco mais as minhas opções. Se eu deixar em cima da hora, pode ser que eu perca o ano todo pelo fato de minha transferência ser bem cara. Querendo ou não, este é meu trabalho e preciso resolver minhas questões profissionais também.

A vida é feita de escolhas, e eu escolhi sair para tentar algumas coisas que eu nunca tentei: jogar em outro time, sair da zona de conforto e voltar a trabalhar com sede de ganhar.

Logo entrarei de férias e, daqui a 12 dias, ficarei na Europa treinando meu individual e analisando as propostas. Uma transferência igual a minha deve demorar uns meses porque, infelizmente, meu buyout é alto, mas não vou deixar de me preparar. Quero entrar quente assim que arranjar uma nova casa!

Tenho muitos a quem devo agradecer por toda a minha jornada, mas especialmente ao Dead, Camila e à Mibr, por sempre cuidarem tão bem de mim!

Dead/Camila: Amo muito vocês, sempre foram meus pais aqui nos EUA, me ajudaram a crescer como pessoa e me ensinaram muita coisa ❤.

Time: Obrigado por terem me dado uma chance desde o meu início! Cresci, aprendi, chorei, dei risada e a nossa história jamais será apagada. Sempre torcerei por cada um de vocês, independentemente de estarmos em caminhos diferentes. O que precisarem de mim, sempre estarei aqui para ajudar. Amo vocês ❤.

E por último, porém não menos importante, gostaria de agradecer aos meus fãs que sempre me apoiam e estão do meu lado. Sou muito grato a todos que torcem por mim e, de alguma forma, me incentivam! Vou voltar mais forte do que nunca. E fiquem tranquilos: ainda irei no encontro das lendas ver vocês! 😁👊

Jamais se esqueçam disso: Perder ou ganhar é consequência do seu trabalho. É melhor perder dando meus 110%, mostrando que ainda quero evoluir, do que entrar na zona de conforto e achar que 30% já está bom. Dinheiro, fama, tudo passa! Mas a vontade de vencer te põe onde você menos espera. 😄”

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Esta é a razão para Nagato e Itachi nunca formarem uma dupla na Akatsuki em Naruto Shippuden

A Akatsuki era uma organização formada por poderosos ninjas foragidos de suas Vilas natais em ordem de tocar um plano…

2 horas atrás

Fãs de One Piece estão completamente deslumbrados com a cena de Zoro no último episódio do anime

O anime de One Piece finalmente adentrou o aguardado Arco do País de Wano, e já nos seus primeiros episódios…

3 horas atrás

Este é o motivo pelo qual o Chibaku Tensei de Sasuke é o jutsu mais perfeito de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden conta com uma grande quantidade de Jutsus poderosos, mas você já parou para pensar em qual deles é…

4 horas atrás

Fã de My Hero Academia cria o melhor cosplay de All Might que você vai ver hoje

Embora My Hero Academia tenha uma variedade enorme de personagens marcantes, All Might provavelmente é o mais icônico deles. Mesmo…

5 horas atrás

Afinal, quem foi a melhor figura paterna para Naruto entre Iruka, Kakashi e Jiraiya?

Podemos rastrear o sucesso da maioria dos protagonistas de qualquer anime à um quesito em comum: mentores qualificados. Talvez seja…

6 horas atrás

Nike está produzindo tênis baseados no Bob Esponja

Enquanto tem gente que ainda acredita que sapatênis é o único tipo de calcado disponível no Brasil, muitos já aproveitam…

7 horas atrás

Este website utiliza cookies