eSports: Brasil conquista tricampeonato mundial no eFootball Mobile e consolida domínio no cenário

O Brasil é conhecido como o país do futebol, e essa frase também vale para os eSports. Pela terceira vez, um brasileiro conquista o Mundial no eFootball Mobile, consolidando o país como a maior força.

PUBLICIDADE

O domínio brasileiro na modalidade ajuda a entender por que o Brasil nos eSports impulsiona buscas por plataformas com bônus, conectando a paixão por jogos e oportunidades online. Pratique o jogo seguro.

A mais nova conquista foi de Juninho_eFootball, que venceu o chinês Ding na final por 2 a 0, em duelo disputado presencialmente em Tóquio. O curioso é que ele tem pouco mais de dois anos de carreira.

PUBLICIDADE

Como foi a conquista?

A caminhada de Juninho não foi fácil. Na fase de grupos, foram dois empates e uma vitória. Ele estreou empatando em 1 a 1 com o atleta da Tunísia, Youssef_Amara; venceu o tailandês BRU_Jxmkt por 2 a 1; e empatou em 2 a 2 com o jogador do Nepal, KILLERM12.

Nos playoffs, Juninho embalou e venceu todos os adversários, passando por Daiki (Japão), Dennis (Indonésia) e Ding (China). Dessa forma, o último triunfo, diante do chinês, rendeu o título mundial.

“Muito feliz por realizar um sonho, depois de não conseguir ir tão bem ano passado me preparei e voltei mais forte, ganhando todos os títulos possíveis nesse ano até agora e muito feliz com meu desempenho – afirmou – pessoal torceu muito por mim, gostam muito de mim e me apoiam bastante em todos os torneios”, comemorou Juninho.

O campeão ainda ressaltou que espera que seu título mostre a força do país no eFootball e afirmou que seguirá treinando forte para as próximas competições.

“Espero que o título mostre a força do Brasil no eFootball e anime mais pessoas a jogarem esses torneios”, finalizou.

Em pouco tempo, Juninho já acumula duas finais de Mundial

Além do título, Juninho alcançou mais um feito em sua breve carreira profissional, tornando-se o único representante brasileiro a disputar o Mundial pela segunda vez consecutiva.

PUBLICIDADE

Dessa forma, José Antônio “Juninho_eFootball” Maciel, que é mineiro e tem 24 anos, marcou seu nome na história. Vale destacar que, em 2025, ele chegou à competição após vencer a seletiva do Barcelona; portanto, representou o clube. Antes, em 2024, viveu a mesma situação, mas pelo Manchester United.

Na ocasião, foi eliminado na fase de grupos, sem chegar à final. Apesar de começar sua trajetória profissional apenas em 2024, Juninho também já conquistou o vice-campeonato da competição da FIFA, a eWorld Cup, e, no mês passado, sagrou-se campeão mobile da China Championship Invitational, realizada presencialmente em Xangai.

Além dos expressivos resultados em competições internacionais, Juninho soma ainda diversos títulos de menor porte no cenário nacional e regional. Dessa forma, é um dos principais nomes da modalidade e contribui para o crescimento do eSports no Brasil.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.