O EVO, maior campeonato de Street Fighter e de outros jogos de luta, foi exibido nesse final de semana, e o torneio de Street Fighter V do jogo foi exibido na ESPN, algo muito legal para o reconhecimento dos eSports como algo a ser levado a sério, mas você sabia que isso acabou afetando um jogador em específico?
No domingo à noite, o jogador Ryota “Kazunoko” Inoue foi obrigado pela ESPN a trocar a roupa da personagem Cammy por causa do maiô que ela usava, que é basicamente um fio dental na parte de baixo, por uma roupa um pouco mais comportada e que mostrasse menos a bunda da personagem. Nesse avatar novo, ela não usa exatamente uma calça, mas o maiô dela é um pouco mais comportado e menos revelador.
Abaixo, vocês conferem o momento em que a troca de roupa foi requisitada:
https://youtu.be/eFhKaIfZhv8?t=6m52s
O interessante é que a troca da skin foi feita durante as finais. O jogador jogou o primeiro round com o avatar padrão da Cammy e a partida acabou sendo parada pela organização do campeonato após esse round para que o jogador trocasse o avatar da Cammy por outro. Abaixo, vocês conferem uma comparação dos dois avatares:
Segundo a ESPN, o pedido de troca da roupa foi por causa da classificação etária do campeonato, e que mostrar a bunda da personagem no canal não seria adequado naquele horário.
https://twitter.com/fubarduck/status/754921916683608064
No ano passado, algo semelhante aconteceu também. Nas finais, Keita “Fuudo” Ai usou a personagem Rainbow Mika, que também conta com um maiô fio dental no avatar padrão dela, mas foi obrigado a usar uma skin menos reveladora da personagem, já que o avatar padrão seria revelador demais.
Curiosamente, a ESPN também mostra vôlei de praia, um esporte onde as jogadoras às vezes usam biquínis mais reveladores, e ninguém manda elas se cobrirem no intervalo.
Comments are closed.