InícioGamesE-SportsESL está buscando implementar novas técnicas anti-doping em seus torneios

ESL está buscando implementar novas técnicas anti-doping em seus torneios

PUBLICIDADE

Uma fonte próxima ao ESL disse que a eSports está estudando a implementação de uma política de testes de drogas devido às recentes alegações de uso generalizado de Adderall durante os torneios.

PUBLICIDADE

A fonte afirmou que está atualmente em contato com a Agência Mundial Anti-Doping (World Anti-Doping Agency – WADA) e a Agência Nacional Anti-doping (National Anti Doping Agency – NADA) em relação aos testes de drogas em participantes aleatórios. Os testes seriam conduzidos via urina e o Adderall, que é classificado como uma anfetamina, pode ser detectado nesse tipo de teste.

De acordo com a Agência Mundial Anti-Doping (WADA), a proibição pode ser emitida durante a competição, quando os participantes são pegos no teste por fazerem uso de drogas como cocaína, maconha, ecstasy e do famoso Adderall.

PUBLICIDADE

A pílula mágica

adderall_time_release_capsule

A ESL divulgou um comunicado dizendo que sabia que os exames seriam um desafio em algum momento, e que o problema seria algo a ser enfrentado:

“Nos focamos imediatamente em dar o pontapé inicial na mudança da nossa política e no ajuste de regras. Estamos trabalhando nas mudanças, fomos atrás da ajuda das autoridades e estaremos prontos para anunciar nossos próximos passos em alguns dias.”

De momento, não existe qualquer punição definida para os jogadores que usam drogas, pois nunca foi necessário tomar medidas até agora, mas esperamos que Electronic Sporting League tome as medidas necessárias o quanto antes.

PUBLICIDADE
Willian Oliveira
Willian Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.