Escritora de Uncharted é contratada pela Visceral Games, de Dead Space

Amy Hennig, a famosa escritora da série Uncharted e que recentemente havia saído da Naughty Dog por motivos não muito claros, vai fazer parte agora da Visceral Games, estúdio da EA que criou a franquia Dead Space.

A escritora trabalhará no novo projeto baseado no universo de Star Wars que o estúdio está desenvolvendo. Comentando o caso, o vice presidente do estúdio Steve Papoutsis disse que “nas últimas semanas, Amy e eu passamos muito tempo conversando sobre qual seria o primeiro projeto dela. Podíamos ter ido em diversas direções diferentes, mas senti que o que realmente animou ela foi com essa oportunidade foi Star Wars”.

Amy, que com certeza deveria estar sendo procurada por muitos estúdios, é uma grande fã da série. “Apenas pensar nas possibilidades nos deixou ainda mais animados sobre ela entrar para nossa equipe” completo Steve. O projeto, que não foi anunciado oficialmente, será o primeiro jogo do estúdio desde Dead Space 3, em 2013. Imagina-se (e espera-se) que o jogo seja apenas para os consoles da nova geração e PCs.

Antes de ser a escritora e diretora criativa de Uncharted, Amy também trabalhou na Crystal Dynamics no jogo The Legacy of Kain: Soul Reaver e em outras empresas. Eu, particularmente, estava bem curioso pra ver em qual estúdio ela iria escolher trabalhar.

Leonardo Koakowski

Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League