Lucien Soulban, o escritor de Far Cry 3, é homossexual assumido, e foi questionado recentemente sobre sua opinião sobre a inclusão de protagonistas gays em jogos AAA, durante entrevista publicada pela Ubisoft. Segundo ele, isso ainda vai demorar para acontecer devido ao medo do impacto negativo que isso pode ter nas vendas.
Ao ser questionado sobre quando veríamos um personagem gay em um título AAA, a resposta foi que o questionamento deveria ser sobre quando veríamos um personagem gay que não fosse totalmente estereotipado, em nome da piada, citando o exemplo do personagem de Javier Bardem em Skyfall, que era totalmente afetado e escandaloso.
Apesar disso, Soulban diz que o fato de personagens gays estarem aparecendo nos jogos, e as opções de relacionamento aparecendo em jogos como Skyrim, Mass Effect e Fable, mostram um certo progresso no assunto “Os videogames pararam de ‘anunciar’ personagens gays. Eles estão aparecendo sem muito alarde, como quem diz ‘É, isso está aqui, e é normal’.”
E você, amigo leitor, qual é a sua opinião sobre a presença de personagens homossexuais nos jogos de videogame? Não deixem de comentar o assunto.
Comments are closed.