Escape from Tarkov pode chegar aos consoles no futuro, afirma diretor da Battlestate

O diretor da Battlestate Games, Nikita Buyanov, revelou que a equipe está considerando levar Escape from Tarkov para os consoles, agora que o jogo foi oficialmente lançado na Steam com a aguardada versão 1.0. Em entrevista recente, Buyanov destacou que a adaptação dos controles para gamepad representa um desafio de design interessante, devido às mecânicas complexas do jogo.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Apesar da novidade, o desenvolvimento de uma versão para consoles ainda não começou. Segundo Buyanov, quando os trabalhos forem iniciados, o objetivo será implementar um suporte completo a controles, garantindo conforto e usabilidade sem comprometer a jogabilidade. A declaração indica que a adaptação ainda está distante, o que não surpreende, considerando o tempo necessário para a finalização da versão 1.0 no PC.

Versão 1.0 chega com desconto, recompensas exclusivas e campanha de Twitch Drops

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

YouTube video

PUBLICIDADE

A versão final de Escape from Tarkov já está disponível na Steam com 15% de desconto até o dia 29 de novembro. No site oficial, o jogo também está com desconto de 10% para todas as edições, e de 30% para a edição The Unheard. Os jogadores que participaram dos testes beta ou fizeram pré-compra receberão recompensas permanentes dentro do jogo, que não serão apagadas em reinícios de perfil.

Além disso, o lançamento oficial vem acompanhado de uma campanha de Twitch Drops. Até o dia 6 de dezembro, os espectadores de transmissões na categoria Escape from Tarkov poderão receber itens variados, armazenados em contêineres desbloqueáveis. Os brindes obtidos durante a campanha também permanecerão nas contas mesmo após o wipe dos perfis.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.