De acordo com um novo rumor, a equipe responsável pelo desenvolvimento de Prince of Persia: The Lost Crown foi dissolvida dentro da Ubisoft após o jogo não alcançar as expectativas internas da empresa. A informação vem do jornalista francês Gautoz, que mencionou em seu programa no canal Origami no YouTube que não haverá uma sequência para o jogo, e que uma proposta de continuação foi rejeitada pela Ubisoft.
A decisão de encerrar o suporte ao jogo teria sido tomada poucas semanas após o seu lançamento. A Ubisoft teria deixado claro que, após o lançamento de DLCs e cosméticos, o suporte ao jogo seria encerrado. Apesar disso, membros da equipe de desenvolvimento principal teriam lutado pela criação de uma sequência e mais expansões, mas sem sucesso.
Além disso, fontes internas afirmaram que a Ubisoft temia que uma sequência pudesse “canibalizar” as vendas de longo prazo do primeiro título, influenciando na decisão de não seguir com o desenvolvimento de novos projetos relacionados a Prince of Persia: The Lost Crown.
Até o momento, a Ubisoft não confirmou oficialmente a informação, e o site Insider Gaming está buscando mais detalhes sobre a veracidade do rumor. Até que haja uma confirmação oficial, essa notícia deve ser considerada como um rumor.