InícioGamesEquipe de No Man's Sky ganha batalha judicial secreta e mantem o...

Equipe de No Man’s Sky ganha batalha judicial secreta e mantem o nome do jogo

No Man’s Sky é de fato um dos títulos mais aguardados dos últimos anos. O problema é que ele vem deixando algumas pessoas malucas pela quantidade de vezes que sofreu com atrasos, como aconteceu recentemente com o game tendo o seu lançamento adiado par agosto.

Entretanto, o que ninguém sabia é que além de eventuais problemas de desenvolvimento, a desenvolvedora Hello Games enfrentava uma batalha judicial para manter o nome do game. A história é a seguinte: a empresa britânica de telecomunicações SKY UK LTD resolveu entrar na justiça para impedir o uso do nome “Sky” no promissor jogo de exploração espacial. Sim, é isso mesmo que você acabou de ler. Aquela conhecida fornecedora de Tv por assinatura realmente encrencou com o título do jogo e manteve um processo judicial ativo durante três anos pra tentar impedir que a Hello Games utilizasse o termo no título do seu jogo. Os caras literalmente acham que são donos do céu.

Pode parecer absurdo, mas isso já aconteceu anteriormente com uma empresa muito maior. Em 2013, a Microsoft foi obrigada a alterar o nome da sua plataforma de arquivos na nuvem de Skydrive para Onedrive justamente pelo mesmo motivo. Entretanto, ao que parece, a Hello Games teve mais sorte do que a gigante de Redmond. A informação foi divulgada pelo próprio Sean Murray via seu perfil oficial no twitter, pegando todo mundo de surpresa.

O que ninguém sabe ao certo ainda, é se foi devido a essa estúpida briga judicial que acarretou no atraso no lançamento do game recentemente. De qualquer forma, até o momento No Man’s Sky mantem a sua data de lançamento para o dia 4 de agosto, com o nome original e com todo o hype de sempre.

P.S: Será que se não fosse pela Sky, o Xbox One chamaria-se Xbox Sky?

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.