Equipe de League of Legends está vendendo vaga dela na Championship Series do ano que vem

Após uma temporada frustrante, o Team Impulse está sendo vendido. A parte louca da história é que, como o time já estava classificado para a Championship Series 2016 norte-americana, que define o representante do continente (ou dos EUA) no Mundial, a vaga da equipe na LCS também entra no “pacote”.

A decisão, segundo o representante da equipe, foi tomada nos últimos 10 dias, com intuito de buscar uma nova direção para o sucesso do time.

O que surpreende é a temporada ter sido considerada frustrante. A equipe começou a temporada mal, mas se recuperou na segunda metade e conseguiu garantir uma vaga para os playoffs, sendo eliminada pela Cloud9 na primeira fase. Mesmo assim, a equipe garantiu vaga para a LCS norte-americana, feito conquistado apenas por 10 times todos os anos. Ou seja, o TiP pode não ter ganhado nenhum título, mas ainda é um dos 10 melhores times do continente, o que não é pouca coisa.

Porém, para que a vaga também seja comprada, a Riot exige que pelo menos 3 integrantes do time original permaneçam com a equipe. Vale lembrar que essa regra também vale para reformulações de elenco, desde que a Lemondogs, uma das melhores equipes da Europa, foi eliminada da LCS de 2014 por trocar todos os seus 5 jogadores por relativos novatos na cena competitiva, sob o argumento do elenco não estar mais no nível esperado para a competição.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade