A equipe de desenvolvimento de Final Fantasy Type-0 testou uma versão HD do jogo durante o desenvolvimento dele. Foi o que o diretor do jogo, Hajime Tabata, declarou numa entrevista a um site japonês recentemente. Segundo ele, o jogo deveria ter sido lançado num console de mesa, ao invés do PSP, já que o jogo se sairia melhor lá. Além disso, Tabata declarou que, caso um dia haja uma continuação do jogo, ela certamente será para um console de mesa.
Como vocês já devem saber, Final Fantasy Type-0 em inglês é um sonho bem distante. O jogo foi prometido para o fim de 2011 no oeste e nunca foi lançado. Ao invés disso, a Square nos presenteou com coisas como Final Fantasy: All the Bravest e Chaos Rings. O segundo até tem seu valor, mas é um RPG bem mais ou menos, ainda mais se comparado com o que Type-0 tem a oferecer.
É uma pena que sejamos privados desse jogo. Quem sabe um dia a Square tenha um lampejo de inteligência e o lance para o PlayStation Vita, ou quem sabe até Bravely Default para o 3DS. Esses lançamentos seriam lindos, não?