Castlevania da Netflix é uma adaptação do icônico jogo de 1989 da Konami, Castlevania III: Dracula’s Curse, e por mais que a equipe fosse livre para desenvolver seu próprio estilo para o anime, a Konami fez questão de que alguns elementos fossem seguidos à risca.
Um destes elementos foi que Alucard precisava ser destro. Na animação original do quarto e último episódio da primeira temporada do anime, o diretor de animação Spencer Wan estava desenhando Alucard segurando sua espada com a mão esquerda. Foi apenas quando o diretor estava revisando as notas que a Konami havia enviado que ele se lembrou que a companhia havia dito à equipe de arte da Powerhouse Animation que Alucard precisava ser desenhado como destro.
“Houve um momento quando eu estava começando a animar o episódio quatro, a luta entre Alucard e Trevor, onde a Konami voltou e disse ‘tenha certeza de fazer Alucard ser destro,'” disse Spencer ao Polygon. “E Alucard estava segurando sua espada com a mão esquerda em metade dos quadros. Então eu esqueci disto e animei várias cenas com Alucard segurando sua espada com a mão esquerda e precisei voltar e refazer todas elas.”
O diretor disse que para ajudá-lo a se lembrar disto durante a produção, ele colocou um post-it na sua mesa para não se esquecer que Alucard é destro.
https://twitter.com/SpencerWan/status/921045399615492098?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.polygon.com%2Ftv%2F2017%2F10%2F19%2F16502972%2Fcastlevania-netflix-alucard
O motivo da Konami querer tanto que Alucard seja destro não foi revelado por Spencer ou pela Konami.
Comments are closed.