Dragon Ball Super surpreendeu muitos fãs ao introduzir um multiverso à franquia de Akira Toriyama.
Dentro desse multiverso, acabamos descobrindo que existem mais saiyajins além de Goku e Vegeta, e estes saiyajins do Universo 6 são igualmente poderosos, mas eles possuem uma diferença importante em relação aos nossos saiyajins favoritos: a ausência de caudas.
Apesar do anime ter explicado o motivo deles não terem caudas de uma forma passageira, existe um verdadeiro motivo por trás disto, e o explicaremos no post de hoje.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!
Em um determinado momento do anime de Dragon Ball Super, Cabba comenta que os Sayajins de seu Universo tinham cauda no passado, mas que atualmente, ninguém mais possuía cauda dentro do Planeta Sadala.
Esta foi toda a explicação que tivemos em Dragon Ball Super sobre os Saiyajins do Universo 6 não terem cauda, mas o verdadeiro motivo para isto é outro bem diferente.
Nenhum dos novos Saiyajins que surgem em Dragon Ball possui cauda pelo simples fato de Akira Toriyama não saber exatamente como incorporar as caudas com as roupas do personagens.
Como o autor sempre ficava incomodado em ter que pensar como adaptaria as roupas dos Saiyajins para incluir a cauda, Toriyama simplesmente decidiu tirá-las de sua obra, e foi removendo as caudas dos personagens que ainda a tinham aos poucos.
É por este motivo que Goten e Trunks não possuem cauda, assim como os Saiyajins do Universo 6.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.