Entenda a diferença entre o Rinnegan e o Rinne Sharingan em Naruto Shippuden

Em Naruto e sua sequência, Naruto Shippuden, existem vários poderes derivados de olhos especiais que são resultado de herança genética. Entre Sharingans, Byakugans, Rinnegans, Tenseigans e tudo mais é fácil ficar perdido sobre que olho faz o quê.

E quando tem mistura de um com o outro fica mais complicado ainda, como no caso do Rinne Sharingan, que é mais ou menos uma mistura de Rinnegan e Sharingan, como seu nome já dá a entender.

O Rinnegan é um kekkei genkai dito como o melhor dos olhos especiais, caracterizado por apresentar os olhos roxos com padrões ondulados.

Acessar este poder dá ao usuário uma variedade enorme de habilidades, das mais simples como melhoria da visão e capacidade de visualizar fluxo de chakra, até o controle de todas as transformações da natureza, aprendizado instantâneo de qualquer jutsu, acesso as técnicas dos Seis Caminhos (que por ventura são sete) e etc.

Ainda existem as habilidades individuais, que cada pessoa que tem acesso ao Rinnegan desenvolve exclusivamente, como os clones do limbo de Madara e o teletransporte Amenojitikara de Sasuke.

O Rinnegan surgiu primeiramente em Hagoromo Otsutsuki, filho de Kaguya Otsutsuki, e só é possível obtê-lo ao misturar uma boa quantidade de chakra dos descendentes dos dois filhos de Hagoromo, ou seja, os Senju e os Uchiha.

É possível transferir esse olho através de implantes, como os de Madara sendo transplantados em Nagato, mas o usuário transplantadp não consegue “desativar” o olho e tal como Kakashi e seu Sharingan, fica com ele permanentemente ativado.

Já o Rinne-Sharingan é o antecessor de ambos Rinnegan e Sharingan, sendo um olho vermelho com padrões ondulados e 9 tomoes. Surgiu primeiramente em Kaguya Otsutsuki e mais tarde em Madara Uchiha, após comer o fruto da Árvore Divina e se fundir com a Besta de Dez Caudas.

De diferente do Rinnegan comum é que, além de ter acesso as habilidades do Sharingan – que meio que já estão incluídas nas habilidade do Rinnegan – quem possui o Rinne Sharingan pode utilizar o Tsukoyomi Infinito, genjutsu com poder de colocar todas as pessoas do mundo em eterna ilusão.

O usuário também pode se transportar e levar outros para dimensões alternativas com o Amenominaka e usar a Natividade do Mundo de Árvores para prender as pessoas e sugar todo o chakra para gerar um novo fruto da Árvore Divina.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Disqus Comments Loading...