Emulador Dolphin consegue emular último jogo que faltava de Game Cube

O Dolphin é um projeto de emulação dos mais antigos e conhecidos da história dos emuladores, e hoje a equipe dele pode dizer que o projeto está completo ao conseguir emular o jogo Star Wars: Clone Wars.

Para tanto, uma verdadeira engenharia foi necessária, já que o jogo usava uma série de técnicas diferentes de qualquer outro jogo já usado no Game Cube, usando partes da memória virtual do console e de tudo que o Power PC fazia de diferente com o manejo de memória dele.

Segundo o time do Dolphin, eles já sabiam como resolver esse problema há um tempo, mas estavam receosos de implementar a solução pois ela poderia acabar funcionando com o jogo e deixando o emulador lento para todos os outros jogos que ele suportava bem. No fim das contas, eles conseguiram implementar essa solução em específico para Star Wars: Clone Wars e manter o emulador rápido para os outros games.

Dessa forma, o Dolphin zerou a biblioteca do Game Cube, e ainda tem suporte para jogos do Wii. Abaixo, você confere um vídeo de Star Wars: Clone Wars rodando no Dolphin:

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Dolphin