Emulador de 3DS ganha suporte a HD e deixa jogos com visual espetacular

Vou ser bem sincero e dizer que eu sempre odiei o visual dos jogos do 3DS. Aqueles serrilhados e extremidades me partiam e partem o coração, principalmente em jogos que eu cresci jogando e virei grande fã como Pokémon e Mario. E imaginem vocês a minha alegria ao descobrir o Citra, um emulador do portátil que ainda está em desenvolvimento e ganhou suporte a alta definição, deixando alguns dos principais jogos do 3DS com um visual simplesmente espetacular.

Por natureza, os jogos do Nintendo 3DS rodam em resolução 400×240 e a dobram para produzir as imagens em 3D. Agora, no Citra, os jogos rodam com a incrível resolução de 1600×900! Dentre os jogos testados pelos programadores do emulador estão Super Mario 3D Land, Mario Kart, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, The Legend of Zelda: Majoras Mask 3D, The Legend of Zelda – Ocarina of Time 3D, Bravely Default, Kirby Triple Deluxe e Animal Crossing: New Leaf.

É claro que eu não vou ficar apenas nas promessas, veja por você mesmo as provas desta maravilha:

Como dito, o Citra ainda está em desenvolvimento e não há uma versão estável dele para ser baixada, mas você pode fazer o download da versão atual dele no próprio site do emulador e também ter acesso a seu código completo.

O que acharam do novo visual dos jogos? Muito melhores do que os originais, não? Ficaremos ligados nas novidades desse emulador extremamente promissor.

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.