InícioGamesE-SportsEmissora de televisão alemã para de transmitir campeonatos de CS:GO após...

Emissora de televisão alemã para de transmitir campeonatos de CS:GO após tiroteio em Munique

PUBLICIDADE

A emissora de televisão alemã ProSieben Maxx parou de transmitir a cobertura tradicional dela da ELeague de Counter Strike: Global Offensive após os tiroteios em massa que ocorreram em Munique.

PUBLICIDADE

Segundo reportagens de diversas emissoras de televisão, incluindo a CNN, o jovem de 18 anos que atirou em várias pessoas num shopping de Munique era fã de Counter Strike e outros jogos de tiro em primeira pessoa.

Para ajudar mais ainda na luta contra o esteriótipo de jogos tornam as pessoas violentas, o presidente da Secretaria de Crimes da Bavária, Robert Heimberger, disse que Counter Strike é um jogo jogado por quase todo assassino que pratica tiroteios em massa, e que eles não podem ignorar a glorificação da violência em jogos de tiro jogados por jovens.

PUBLICIDADE

É uma pena que esse esteriótipo ainda prossiga e que as empresas não se deem conta de que se não fosse um jogo de tiro, esse, e outros psicopatas, teriam canalizado a maluquice deles em outras atividades (como provavelmente já canalizavam em filmes, mas quem vai proibir de exibir filmes na televisão, não é mesmo?).

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.