Em menos de três dias Pokémon Quest ultrapassa a marca de 1 milhão de downloads

Na última terça-feira (29) a Nintendo realizou uma apresentação para revelar os novos jogos da franquia Pokémon. O foco foi obviamente em Pokémon Let’s Go Eevee e Pokémon Let’s Go Pikachu, entretanto, antes desse anúncio a empresa já tinha revelado o Pokémon Quest, game gratuito para Switch e mobile.

Pokémon Quest tem um visual bem diferente de todos os jogos da franquia, o game se passa em uma ilha chamada Tumblecube, onde tudo incluindo os Pokémon tem o formato de blocos, no melhor estilo Minecraft.

No game estão presentes todos os monstrinhos originais da região de Kanto e você pode batalhar ou fazer amizades com eles, caso tenha o ingrediente certo. Ainda é possível modificar os atributos dos seus Pokémon.

É claro que esse não era o jogo que todos estavam esperando, mas aparentemente os fãs estão amando, isso porque em menos de três dias que foi disponibilizado no Switch o game já bate a marca de um milhão de downloads.

O fato do jogo ser gratuito influencia bastante, mas o número não deixa de ser impressionante, principalmente para um jogo relativamente simples e que no momento é exclusivo do Switch

Pokémon Quest ainda será lançado para iOS e Android no final de junho.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.