Categorias: Games

Em comemoração aos 25 anos de Doom, John Romero anuncia novos conteúdos para Doom clássico

Há exatos 25 anos, no dia 10 de dezembro de 1993, o mundo conhecia Doom, jogo de tiro em primeira pessoa que revolucionaria a indústria dos games.

Mais de duas décadas depois e a franquia continua viva, tanto de forma oficial no reboot feito pela Bethesda em 2016, quanto nas mais diversas criações dos fãs, que vão desde mods até rodar o game em um relógio.

Para comemorar todo esse grandioso sucesso, John Romero, um dos co-criadores da franquia lançará o sucessor espiritual do Doom clássico, chamado Sigil. Essa versão será lançada como uma modificação gratuita do game original de 1993.

Sigil dará continuidade a história, começando diretamente do final do episódio quatro. Essa continuação contará com nove modos singleplayer e nove outras multiplayer, no entanto, para jogá-lo será preciso ter uma cópia original registrada do jogo.

Em termos práticos, Romero está fazendo um mod do próprio jogo, já que em 1997 o código fonte do game foi disponibilizado como software livre, podendo ser usado em qualquer projeto sem fins lucrativos.

Já a Bethesda, para comemorar esses 25 anos de Doom, lançou um épico vídeo com o slogan “Os tempos mudam. DOOM é eterno”. Você ainda poderá acessar o site SlayersClub para adquirir uma skins exclusiva Zombie DOOM Slayer para ser usada em DOOM Eternal quando o game for lançado.

Este website utiliza cookies