InícioGamesEm 9 meses, o Nintendo Switch terá mais exclusivos lançados do que...

Em 9 meses, o Nintendo Switch terá mais exclusivos lançados do que o Xbox One nos últimos 2 anos

A Nintendo tem feito um ótimo trabalho com o Nintendo Switch e, ainda que as 3rd parties não tenham entrado de cabeça no projeto (ou as que entraram ainda estão desenvolvendo seus jogos), o console vai muito bem no departamento dos exclusivos, tanto que ela está prestes a ultrapassar a quantidade de títulos dessa categoria lançados para o Xbox One nos últimos 2 anos.

PUBLICIDADE

Num levantamento feito pelo site Gaming Bolt, pegando os jogos exclusivos (e não versões de jogos de PC que chegaram ao Xbox depois e ainda não chegaram ao PS4) que foram lançados em 2016 e em 2017 para ambos os consoles (e olha que o Switch foi lançado apenas em março de 2017), temos a seguinte lista:

Xbox One:

  1. Forza Horizon 3
  2. Gears of War 4
  3. Quantum Break
  4. ReCore
  5. Dead Rising 4
  6. Halo Wars 2
  7. Super’s Lucky Tale
  8. Forza Motorsport 7
  9. Cuphead

Nintendo Switch:

  1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  2. 1-2-Switch
  3. Mario Kart 8 Deluxe
  4. ARMS
  5. Splatoon 2
  6. Mario x Rabbids: Kingdom Battle
  7. Pokken Tournament DX
  8. Super Mario Odyssey
  9. Ultra Street Fighter 2
  10. Fire Emblem Warriors
  11. Xenoblade Chronicles 2

Ok, há alguns relançamentos de jogos que foram lançados para o Wii U no Nintendo Switch, mas se formos rigorosos a esse ponto, teríamos que ser rigorosos com o fato de todos os títulos da lista do Xbox One terem sido lançados para PC também, naquela estratégia da Microsoft de você poder jogar os jogos do console em todos os lugares.

O Nintendo Switch tem uma forte linha de exclusivos, que provavelmente também ultrapassará a média de exclusivos do PS4 daqui a algum tempo. Ainda não sabemos se a linha 3rd party do console vai decolar na mesma proporção, mas, até o momento, praticamente todo exclusivo de Switch lançado pela Nintendo tem vendido no mínimo 1 milhão de cópias.

PUBLICIDADE

A Microsoft fez um esforço na E3 desse ano em apresentar novos exclusivos para o console, mas a maioria deles foram 3rd party e ports de jogos de PC que já estão por aí há algum tempo. Se a companhia não fizer nada de novo (afinal, sabemos que, faça chuva, faça sol, tem um Gears of War novo a cada 2 anos e um Forza por ano), não é de se duvidar que o Xbox One acabe ficando em terceiro colocado nessa geração.

PUBLICIDADE

123 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.