Elite: Dangerous terá suporte a dispositivos de realidade virtual

A realidade virtual parece ser a próxima grande evolução do mundo dos videogames e se por um lado há muita gente ainda não acredita no potencial da plataforma, por outro lado há quem esteja apostando muito nessa nova tecnologia.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

E quem parece ter fé na novidade é a Frontier Developments, desenvolvedora de Elite: Dangerous, que anunciou hoje que seu jogo terá suporte ao SteamVR e o HTC Vive, o Headset de realidade virtual da Valve.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

A notícia foi dada através de uma atualização no FAQ do site de suporte da desenvolvedora. Segundo ela, o jogo receberá uma atualização no fim do ano que adicionará a opção de se jogar com o HTC Vive, que também será lançado no fim de 2015.

PUBLICIDADE
YouTube video

Além do HTC Vive, os jogadores de Elite: Dangerous terão uma segunda opção em termos de realidade virtual: O Oculus Rift. Também segundo o FAQ do site, o título também terá compatibilidade com o Oculus Rift SDK 0.5.

Alguém mais ficou empolgado?

Rafael Oliveira
Rafael Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.