Depois de todo furdúncio envolvendo o sistema de progressão de Battlefront 2, a EA resolveu se adiantar e melhorar o sistema de microtransações de outro dos seus lançamento recentes, a fim de evitar novos atritos com os fãs.
Need for Speed: Payback foi lançado na semana passada e também não foi muito bem recebido pelo público. A avaliação do jogo no Metacritic não anda muito bem até o momento, e grande parte das reclamações do público também tem relação com a recente tentativa da EA de maximizar seu lucros com compras in-game.
Pra tentar contornar o problema, a Ghost Games – desenvolvedora do game, resolveu se adiantar e apresentar novidades no sistema de progressão, de forma a facilitar a vida do jogador que não esta disposto a abrir o bolso pra evoluir no jogo.
https://www.youtube.com/watch?v=R5jNHvBSacQ
Uma das principais alterações foi justamente no sistema de obtenção de speed points, a moeda do jogo que permite ao jogador melhorar a performance e a aparência do seu veículo. Segundo a desenvolvedora, “o objetivo das mudanças é tornar a experiência mais agradável ao jogador”
Essa é a segunda vez que a Ghost Games lança um Need for Speed, e é a segunda vez também que o jogo não é bem recebido pelo público. Particularmente, acho um absurdo que tenham dado um jeito de monetizar a personalização dos carros, já que esse sempre foi um dos pontos mais altos da franquia.
Mais mudanças estão a caminho nos próximos dias e prometem tornar o sistema do jogo ainda mais amigável. Só resta saber se as alterações serão suficientes para recuperar o prejuízo obtido até agora.
Comments are closed.