InícioGamesElectronic Arts quer criar seu próprio Assassin's Creed ou GTA

Electronic Arts quer criar seu próprio Assassin’s Creed ou GTA

PUBLICIDADE

Responda rápido: qual é o gênero que a EA mais carece de títulos? Jogos de aventura em mundo aberto. A companhia não tem nenhuma franquia estabelecida nesse gênero. Ao que tudo indica, isso está para mudar.

PUBLICIDADE

Segundo o vice presidente executivo da companhia, Patrick Soderlund, a companhia quer desenvolver uma franquia do gênero e caminhar nessa direção. “Se você olhar para o maior segmento da nossa indústria, os jogos de ação, nós não temos muitos títulos nesse gênero. A EA não é conhecida por fazer um jogo gigantesco de ação como Assassin’s Creed ou Batman ou GTA, ou esses tipos de jogos realmente grandes”, disse ele ao site IGN.

“Nós estamos nos posicionando para expandirmos o nosso portfólio nesse segmento e trazer aos jogadores algo que talvez não tenha sido feito ainda”.

PUBLICIDADE

Perguntado sobre o novo estúdio da EA, o Motive, que está sendo liderado pela ex-Ubisoft, Jade Raymond, uma pessoa experiente com esse tipo de jogo, Soderlund não confirmou nem desmentiu que o estúdio foi estabelecido para criar um jogo desse gênero, mas acrescentou que eles precisariam das pessoas certas para criar esse jogo.

“Você precisa de uma liderança e de pessoas que já fizeram isso e foram bem sucedidos no passado. Nós queremos criar uma nova franquia do gênero, nós estamos criando várias novas franquias no momento, mas nós queremos investir mais dinheiro nessas novas franquias”.

O que vocês acham da ideia? Eu diria que, dependendo do projeto, podemos ter algo interessante acontecendo no futuro. A EA tem os direitos de produção de Star Wars. Imaginem um sandbox gigantesco nesse universo. Seria demais, não?

PUBLICIDADE

7 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.