Electronic Arts demonstra interesse em novos estúdios, e WB Games pode estar envolvida

A Electronic Arts é o lar de desenvolvimento e publicação de algumas das franquias mais jogadas ao redor do mundo. Como exemplos básicos, temos a questão da saga Battlefield e a franquia FIFA, ambos se destacando como “carros-chefe” da companhia. Ao longo dos anos, a EA aprimorou seu portfólio de títulos através do crescente interesse em novos estúdios, resultando em compras benéficas para a empresa.

Dito isso, atualmente a Electronic Arts segue em busca de novas parcerias definitivas, e isso parece culminar em um grande interesse pela WB Games. Recentemente, múltiplos relatos apontaram que a EA está interessada em adquirir a divisão de jogos – que se encontra em análise para possível venda posterior. Sendo assim, uma recente declaração do COO Blake Jorgensen levantou suspeitas sobre a possibilidade da aquisição se concretizar.

Durante uma reunião com investidores da EA, Jorgensen comentou que a companhia está sempre em busca de estúdios no mercado. No entanto, o COO não pôde comentar detalhes sobre transações específicas, deixando a sugestão de interesse pela WB Games no ar.

Não posso comentar sobre nenhuma aquisição específica além daquilo que direi a você, como dissemos, e que você viu no passado, onde fizemos o melhor para mantermos relacionamentos de longo prazo com as pessoas“, disse Jorgensen ao ser questionado sobre as aquisições. “E estamos realmente tentando comprar grandes talentos versus jogos.

Anteriormente, a Electronic Arts, Activision, Take-Two e até mesmo a Microsoft foram citadas como potenciais compradoras da WB Games. No entanto, mesmo tanto tempo – e tantos relatos – após o surgimento dos rumores, a AT&T (empresa responsável pela divisão de jogos da WB) não comentou a respeito do caso, e tampouco trouxe informações sobre a veracidade dos relatos. Sendo assim, nos resta apenas aguardar para conferir se a EA está de fato no páreo para tal aquisição.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade