Elden Ring Nightreign, o aguardado spin-off de Elden Ring, tomou a polêmica decisão de retirar uma funcionalidade icônica que foi fundamental na experiência da trilogia Dark Souls e no jogo original.
O fim das mensagens entre jogadores
Nos jogos Souls, uma das maneiras mais marcantes de interatividade multiplayer era a possibilidade de os jogadores deixarem mensagens no mapa para outros. Essas mensagens podiam ser úteis, como avisar sobre um Mimic escondido, ou enganosas, incentivando outros jogadores a saltar em um abismo sem fim em busca de tesouros.
Em Elden Ring, essa funcionalidade retornou e se tornou um dos destaques do jogo, permitindo uma forma única de comunicação e humor entre os jogadores. Contudo, de acordo com uma entrevista do diretor Junya Ishizaki à IGN Japan (via Eurogamer), a capacidade de escrever mensagens foi removida em Elden Ring Nightreign.
Por que a funcionalidade foi removida?
A principal razão para a exclusão das mensagens é o formato mais curto das missões em Elden Ring Nightreign, que segue um estilo de gameplay inspirado em Monster Hunter. Segundo Ishizaki, as batalhas no jogo têm duração média de apenas quarenta minutos, o que reduz a necessidade e a viabilidade de leitura e escrita de mensagens no mundo do jogo.
Apesar disso, os jogadores ainda poderão ver os fantasmas de outros aventureiros mortos vagando pelo mundo, uma marca registrada da série Souls. Além disso, o spin-off permitirá interações cooperativas entre até três jogadores, especialmente em combates contra chefes, mantendo um aspecto social importante do universo de Elden Ring.