Deus Ex: Mankind Divided foi lançado ontem para PC, PS4 e Xbox One e, ao que tudo indica, os usuários da primeira plataforma têm enfrentado problemas de performance dentro do jogo.
O game então recebeu quase metade de suas avaliações como negativas, o que acabou motivando a Eidos Montreal a se pronunciar sobre as especificações técnicas do jogo e como elas funcionam referente à performance do game.
Segundo a companhia, as especificações informadas lá estão corretas, e não há nada de errado com o jogo, e sim com o seu hardware. Ao que tudo indica, as configurações mínimas do jogo são para que ele rode no PC a 720p e a 30 FPS, ou seja, como ele rodaria caso fosse um jogo para Xbox 360 e PS3.
Caso você rode o jogo com as configurações recomendadas, a companhia espera que você consiga obter uma performance de 1080p e 60 FPS na qualidade High. Segundo a companhia, os modos Very High e Ultra são apenas para quem tem um hardware bem acima das configurações recomendadas, e que não se importam com framerates abaixo dos 60 FPS.
Outro detalhe apontado pela companhia é que a opção de Anti-Aliasing MSAA deve ser ligada apenas por quem usa SLI ou CrossFire de placas de vídeo atuais. Caso você tenha um PC dentro das configurações recomendadas e ligue essa opção, a performance vai sofrer.
Vale ressaltar ainda que o suporte ao DirectX 12 ainda não é suportado pelo jogo, e que a performance vai melhorar um pouco após ele chegar, mas caso você queira que o jogo rode com MSAA ou Contact Hardening Shadows, basta comprar uma GeForce Titan X.
É isso o que acontece quando mudamos de geração no hardware, os requisitos recomendados viram o que todo mundo tem, e os para Ultra acabam virando os que só as pessoas que investiram um carro no PC têm.
Comments are closed.