O CTO da Electronic Arts, Rajat Teneja, em post no LinkedIn (aquela rede que só serve para fazer spam no nosso email) disse que o hardware presente no PlayStation 4 e no Xbox One é tão bom que está uma geração a frente dos melhores PCs da atualidade.
“Nos nossos testes de performance para vídeo e áudio, os consoles provaram ser de 8 a 10 vezes mais rápidos que os atuais. As velocidades de transferência deles são tão rápidas que nós não precisamos economizar recursos nos nossos motores de jogos” disse ele na postagem.
Outro ponto forte desse novo hardware, segundo Teneja, é o foco da Sony e da Microsoft na conexão com a nuvem, seja para usar a capacidade dela de processamento, seja para transferir o que você está jogando para a tela do seu PlayStation Vita, por exemplo.
A postagem dele pode ser vista por completo aqui.
Eu não faço ideia se o que ele disse realmente é real sobre as capacidades de processamento dos novos consoles, mas o comum é o console estar à frente do PC médio em pelo menos uns 3 ou 4 anos em termos de capacidade gráfica, processamento etc e, após esse terreno ser coberto, não perder tanto assim em relação às melhores versões de PC para jogos. Será que ele não exagerou um pouco no puxa saquismo?
Comments are closed.