Depois de ter afirmado que a Electronic Arts já não produz jogos para serem jogados offline, Peter Moore, Diretor de Operações da produtora, fez questão de explicar que isso não significa que todos os seus títulos só poderão ser jogados com uma conexão ativa com a Internet.
“Hoje em dia, a maioria dos jogos são “online” de alguma maneira, estilo ou forma. Muitos jogos conectam-se online pelos modos multiplayer; outros incluem serviços online que permitem atualizações de conteúdo periódicas, partilhar estatísticas ou conquistas ou acesso a chat com os amigos; e outros são jogos transferidos através de lojas digitais como a Origin ou a App Store. A realidade é, a Internet e a conectividade social toca cada um dos nossos títulos atualmente – e já é assim há alguns anos,” explicou Moore.
Ainda assim, Moore continuou dizendo que “O que isto NÃO significa é que todos os jogos que lançaremos vão precisar de conexão constante. Muitos, senão a grande maioria dos nossos jogos inclui campanhas a solo, modos offline que vocês podem jogar inteiramente sem uma conexão à Internet, se assim preferirem.”
Peter Moore concluiu afirmando que a produtora está atenta ao que os jogadores querem e vai adaptar as suas estratégias a esses mesmos desejos. Ah, tá bom.