Marca importante de jogos de luta da EA Sports, como Fight Night e EA MMA, o Fighter Share, que permite que você disponibilize os lutadores criados por você para download, além de baixar criações de jogadores do mundo todo, não existirá em EA Sports UFC.
Em EA MMA, por exemplo, com a função habilitada, permitia que jogadores criassem e compartilhassem lutadores que não estavam disponíveis no jogo, como GSP e Chuck Liddell, lutadores do UFC, na época, e também personagens fictícios como Bruce Lee, Snopp Dogg, Rocky Balboa e Harry Potter. E é aí que mora o problema.
“Nos tempos de hoje, quando pessoas podem fazer vídeos no Youtube com nossos jogos e compartilhá-los, chegamos naquela área cinza, onde um jogador pode estar usando o seu Rocky Balboa, que é propriedade intelectual de outra pessoa, e nos causar uma tonelada de problemas”, explicou o diretor criativo Brian Hayes, em entrevista. Apesar disso, ele enfatizou que a ferramenta Create-A-Fighter não deixará de existir.
Outro assunto comentado foi a ainda incógnita data de lançamento. Uma data ainda não foi revelada, e o plano de lançamento é “no final da Primavera” do Hemisfério Norte, mas Hayes disse que eles também “poderiam ter dito Verão, que não faria muita diferença”. De qualquer forma, eu continuo aguardando ansiosamente por mais informações sobre o título, que será lançado para PS4 e Xbox One.