A vitória da Espanha sobre a Argentina por 1 a 0, com gol de Ferran Torres na prorrogação, confirmou mais uma previsão certeira do EA Sports FC para o Mundial. Semanas antes do início da competição, a desenvolvedora já havia simulado o torneio inteiro dentro do jogo e apontado a seleção espanhola como campeã, cravando o resultado antes mesmo da bola rolar.
We called it. You played it. Spain made it a reality.
Five predictions in a row, and @SEFutbol lifted the trophy 11M+ times across #FC26 and #FCMobile.
Congratulations on your second star ⭐️⭐️#TheWorldsGame pic.twitter.com/F4cMoboKVa
— EA SPORTS FC (@EASPORTSFC) July 19, 2026
A simulação rodou toda a fase de grupos e o mata-mata dentro do próprio game, usando as estatísticas e atributos dos jogadores cadastrados no EA Sports FC 26. Nomes como Rodri, Cucurella, Pau Cubarsí, Pedri, Oyarzabal e Lamine Yamal fizeram a diferença para o sistema a apontar o time comandado por Luis de la Fuente como favorito ao título, uma previsão que se confirmou à risca dentro de campo.
Com o resultado, a EA chega a impressionante marca de cinco previsões corretas consecutivas para os campeões da Copa do Mundo, mantendo uma sequência que começou em 2010, também com a Espanha como campeã. Depois disso, o jogo acertou a Alemanha em 2014, a França em 2018 e a Argentina em 2022, fechando agora com a repetição do título espanhol em 2026.

Confira também:
- Os melhores filmes da Marvel e da DC
- 10 melhores K-Dramas para iniciantes
- Naruto – As melhores lutas da Akatsuki
- Naruto – As melhores lutas de Kakashi
- Os melhores casais de Grey’s Anatomy
- Os melhores episódios de Naruto clássico
- Os melhores episódios de Naruto Shippuden

